terça-feira, 29 de outubro de 2013

Hércules- O maior felino vivo do planeta

  O cruzamento entre um leão e um tigre pode resultar em um ser com um tamanho gigantesco. Foi isso que aconteceu com Hércules. Também chamado de ligre, ele é um híbrido que foi denominado como o maior felino vivo do planeta. Ele possui o dobro do tamanho de um leão africano e cem vezes o tamanho de um gato doméstico. 
  Ele produz um hormônio do crescimento que são marcadores genéticos que não aparecem em seus pais e que fazem com que ele nunca pare de crescer durante toda a sua vida.
  A diferença entre as fêmeas e os machos são que apesar de as fêmeas também ficarem muito grandes elas são férteis, já os machos não são. Hércules foi o maior ligre já conhecido pelo Guiness com 408kg em apenas 3 anos de idade.
  Estes animais só existem em zoológicos, pois na natureza tigres e leões vivem em ambientes diferentes, só podendo haver cruzamento quando estes se encontram em zoológicos, havendo compatibilidade genética suficiente para gerar este enorme felino.



  Apesar de muito poderoso, é bem possível que o ligre não sobreviva muito tempo na natureza por causa de suas proporções, pois com este tamanho ele não consegue correr tão rápido nem ter a mesma resistência que um leão ou um tigre.


Fonte:http://hypescience.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário