quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pantera Negra

Phantera pardus- A pantera negra não é uma espécie, pois ela é uma variação do leopardo, possuindo melanismo, ou seja, ela possui um excesso de pigmentação preta no pêlo. Por isso mesmo, apesar da pelagem preta ela possui na pele as mesmas manchas típicas de sua espécie.
 Isso mostra ser apenas uma característica , tanto que leopardos pintados podem ter filhotes pretos, e vice-versa. Porém o nascimento desses indivíduos com pelagem preta não é comum, pois isso se dá por um alelo recessivo.
 Ao contrário de outras mutações em felino, como no tigre branco, as panteras negras podem crescer e se desenvolver na natureza sem nenhum problema, pois a pelagem preta lhe dá a possibilidade de se camuflar em locais escuros, o que é bem diferente dos animais que tem mutações com pelagem branca.
 O leopardo pode ser encontrado da África até a Ásia nos mais diferentes tipos de ecossistemas desde florestas tropicais até savanas.
 Todas as espécies de leopardos estão ameaçadas de extinção, sendo também mais perseguidos por traficantes de animais por serem raros, valiosos.



Fonte:http://www.noticiaanimal.com.br/

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Hércules- O maior felino vivo do planeta

  O cruzamento entre um leão e um tigre pode resultar em um ser com um tamanho gigantesco. Foi isso que aconteceu com Hércules. Também chamado de ligre, ele é um híbrido que foi denominado como o maior felino vivo do planeta. Ele possui o dobro do tamanho de um leão africano e cem vezes o tamanho de um gato doméstico. 
  Ele produz um hormônio do crescimento que são marcadores genéticos que não aparecem em seus pais e que fazem com que ele nunca pare de crescer durante toda a sua vida.
  A diferença entre as fêmeas e os machos são que apesar de as fêmeas também ficarem muito grandes elas são férteis, já os machos não são. Hércules foi o maior ligre já conhecido pelo Guiness com 408kg em apenas 3 anos de idade.
  Estes animais só existem em zoológicos, pois na natureza tigres e leões vivem em ambientes diferentes, só podendo haver cruzamento quando estes se encontram em zoológicos, havendo compatibilidade genética suficiente para gerar este enorme felino.



  Apesar de muito poderoso, é bem possível que o ligre não sobreviva muito tempo na natureza por causa de suas proporções, pois com este tamanho ele não consegue correr tão rápido nem ter a mesma resistência que um leão ou um tigre.


Fonte:http://hypescience.com/