terça-feira, 23 de julho de 2013

Poluição nos mares e oceanos.

  Cerca de 77% dos poluentes despejados vem de regiões costeiras, justamente o habitat marinho mais vulnerável e também o mais habitado pelos seres humanos.
   
  As principais causas destas poluições são:
  - Petróleo, combustíveis e demais produtos químicos que chegam ao oceano devido a vazamentos de navios. Isto quando não são descartado propositalmente;
  - O fenômeno conhecido como Maré Negra (acidentalmente em plataformas de petróleo que geram vazamento);
  - Lançamento de esgoto doméstico e industrial, sem o devido tratamento;
  - Lixos Materiais ( como plástico, vidros, ferro, etc.) que são jogados por pessoas nas praias ou de dentro de embarcações.

  Com isso geram diversos problemas, tais como:
  - Contaminação de peixes e outros animais marinhos que serão consumidos por humanos;
  - Prejuízo para os ecossistemas marinhos, principalmente desequilíbrio ecológico;
  - Morte de pássaros que se alimentam de peixes contaminados;
  - Degradação de regiões de mangues;
  - Águas de praias impróprias para banho;
  - Alto nível de mortalidade de diversas espécies marinhas.





  Por isso devemos ser pessoas conscientes, evitando jogar lixo nas ruas, reciclando tudo que for possível, fazer coleta seletiva, reaproveitar o óleo de cozinha, dentre outras medidas para que assim possamos evitar a extinção de diversas espécies marinhas, e também a contaminação de alimentos, dos quais nós mesmos iremos desfrutar.

Fonte: suapesquisa.com

terça-feira, 16 de julho de 2013

Mutações nos animais

   Do mesmo modo como acontece com os seres humanos, os animais também podem sofrer mutações. Essas mutações permitem a evolução da espécie, mas também podem dificultar ou incapacitar o animal a sobreviver em seu meio o levando a morte. Também existem os tipos de mutações que que os levam imediatamente a morte. Tais exemplos abaixo nos mostram isso.

Este patinho nasceu com quatro patas numa quinta húngara. Normalmente animais com mutações tão estranhas quanto estas morrem em menos de um mês.




HUNGARY FOUR-LEGGED DUCK
Esta tartaruga incomum nasceu com duas cabeças, dois corações e seis patas. Ainda afirmam que uma das cabeças do animal não vê a outra. Ela esteve exposta em Kiev no início do ano de 2012.

1048102

Fonte: http://www.iloveanimais.com