domingo, 31 de março de 2013

A baleia mais solitária do mundo

  Vi uma reportagem nesses dias que me chamou muita atenção. Fala sobre uma baleia que vive solitária, vagando sozinha por uma diferença em comparação as outras baleias. Sua canção é fora da frequência natural, em 52Hz, muito mais alta que a vocalização da maioria das outras baleias, ou seja, nenhuma outra baleia consegue ouvi-la. Cada uma de suas chamadas desesperadas permanece sem resposta.
  Agora imaginem esse animal gigantesco flutuando sozinho e cantando, sentindo-se pequeno neste enorme oceano vazio e ao mesmo tempo grande demais para se conectar com os seres que passam por ele.





Texto original: http://www.nytimes.com/2004/12/21/science/21whal.html?_r=1

sábado, 30 de março de 2013

Momento fofura *--*

  Foto mais do que linda de um filhote de chita e uma labradora que foram criados juntos em um parque da Flórida. A chita tinha apenas 8 semanas de idade quando conheceu o labrador de 16 semanas.
  Foto mais linda de se ver né. No mundo animal as amizades são muito mais verdadeiras, e isso é pra quem fala que bicho não entende as coisas. Eles entendem e são muito mais leais do que nós.


Natureza animal.

  Nosso mundo é agraciado com tantas coisas belas, e nós nem reparamos. Um simples pôr do sol, as ondas do mar.
  Decidi escrever a respeito disso, porque quanto mais os anos passam mais as pessoas esquecem da natureza, dos animais que nela vivem, das raridade existentes em todas as espécies de bichos, de plantas.
  Dando umas voltas, umas pesquisadas pela internet achei um organismo muito interessante e resolvi mostrá-lo.
Caneta-do-mar é um cnidário marinho, colônia de pólipos. Eles trabalham em conjunto para a sobrevivência do todo. Recebeu este nome por parecer com aquelas canetas antigas de pena. Se alimentam de zooplâncton e servem de alimento para algumas estrelas-do-mar.

Achei muito interessante. Pois em todo o mundo, tanto no mar, como em terra, tanto em lugares frios, como em lugares quentes existem tantas espécies de animais que sequer sonhamos que existem, que sequer nos interessamos em saber. Biologia é isso, vida. E cada dia mais fico encantada com ela.

Acabo por aqui.
Beijinhos.